Uma casa moderna

Uma casa moderna em New Orleans, que teve o projeto de renovação tocado pelo arquiteto Lee Ledbetter, que vive na propriedade hoje com seu parceiro Douglas Meffert. A casa é de 1963, e conquistou o casal, que resolveu se mudar para a cidade por entender que New Orleans tem uma alma mais caribenha do que americana, que era o que a dupla buscava. Lee foi criado no norte do estado, e ia com frequência à cidade. Já adulto, depois de morar por um período em Nova York, resolveu, com seu parceiro, atender ao chamado do coração. Os elementos importantes da casa, como o totem vindo do Alaska, foram mantidos. O mobiliário transita pelo meio do século XX, com muita graça e charme.

ss

Par de poltronas em bronze Harvey Probber e mesa de centro feita sob medida para o espaço. Sofá Florence Knoll.

rtrere

Uma pintura 1984 de George Dunbar está instalada na saleta de almoço. Bancos altos Charles e Ray Eames e poltrona Scissor de Pierre Jeanneret.

5454

Os armários em nogueira, lindos, são originais da casa.

wqwqwq

O totem do início do século XX veio do Alaska e está na casa desde a construção. Poltronas William Haines e paisagismo de Luis Guevara.

e444444444

Estante original da casa, George Nelson, mesa de jantar Saarinen e luminária Raak, também original do imóvel.

54545

Par de fotografias Hiroshi Sugimoto sobre cama com cabeceira George Nelson em nogueira, original do imóvel, e revestido em mohair. Banquetas anos 1970 e foto de Adam Fuss. O amarelo sobre base neutra traz a pitada certa de vivacidade para a decoração.

via: architecturaldigest.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *