Oásis em Marrakech

Oásis em Marrakech! É essa a impressão que a morada em uma das cidades mais importantes do Marrocos evoca. Luz natural abundante, mobília assinada e ótimos exemplares típicos, muitos tapetes, naturalmente, e acima de tudo, bom senso e excelente olho para a mistura. A casa de David e Geraldine Schneuwly, casal francês, é, por fora, uma casa bastante típica. Em Marrakech todas as construções tem a mesma tonalidade, e isso chamou minha atenção quando estive na cidade. Um rosa lindo…vermelho para eles, mas na verdade terracota. O motivo é reduzir a incidência de luz solar, e muitas cidades do país adotam uma cor única. Rabat, e só ela, é branca. Em comum, paredes grossas e irregulares conferem charme extra às construções. O casal francês garimpou o mobiliário e objetos da decoração em mercados de pulga na própria cidade e em Casablanca, Holanda e França. A mistura ficou incrível! Aprecie!

wwq

O cobertor Berber recobre o sofá à esquerda, desenhado por Geraldine. Almofadas de tecidos antigos, poltronas Pierre Guariche e mesas “Pétala”. 

y6

O piso de ladrilhos hidráulicos é bem típico e comum por lá. Acho a textura maravilhosa. As poltronas de vime antigas foram encontradas no mercado de pulgas local. Sofá cru Pierre Guariche, almofadas de Geraldine.

4334

A mesa herdada da avó faz par perfeito com as cadeiras compradas em antiquário local.

ew

A coleção de espelhos foi adquirida ao longo da vida, e a poltrona e buffet vieram do Atelier 18, de Casablanca. 

54

As poltronas pintadas em tom parecido com o das paredes foi uma super sacada. Ficou muito bom.  tapete Mustafa Blaoui, antiquário local.

3443

O casal tem acesso à piscina do hotel Beldi Country Club. (Anote a dica!) Eu? Me mudaria correndo para lá. O povo é gentil e as flores abundantes.

ONDE ENCONTRAR:

Tapetes: Square Foot; Mustafa Blaoui

Ladrilhos Hidráulicos: Dalle Piagge

Mobiliário para terraço: Benedixt;  Casual Móveis

Mobiliário & Objetos Vintage: Loja Teo, Maria Jovem

via: marieclairemaison.com

Fotos: Romain Ricard

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *