Uma linda casa em Roma

Uma linda casa em Roma, comprada há alguns anos por Malin Persson, designer de interiores e ex-modelo, e seu marido Damiano, é hoje a morada do casal e de seus três filhos. Juntos, eles transformaram o antigo edifício abandonado, construído em 1908, em espaço, aconchego, luz e harmonia. A casa estava em ruínas, mas eles sabiam que seria este o lar da família assim que descobriram o imóvel. A renovação, em grande escala, durou mais de dois anos. “Nós refizemos quase tudo: tubulação, elétrica, telhado… A lista é longa. E mantivemos os pequenos detalhes que nos fizeram sucumbir ao seu charme, como escadas, teto e portas. Grandes bibliotecas, sofás confortáveis, mesas e um enorme banco, para uma casa que está sempre aberta para amigos e parentes. Os nossos amigos italianos vêm visitar-nos regularmente. “No verão, organizamos jantares maravilhosos no jardim, é divino!”, diz a dona da casa, que com o marido, é dona do The Salotto 42, misto de bar e biblioteca em Roma com filiais em Copenhague e Capri. No interior, a atmosfera é aconchegante, provavelmente em função da fusão dos conceitos de morar de países tão diferentes como Itália, terra de Damiano, e Suécia, terra de Malin. “Eu penso que a casa é um lugar muito íntimo, revela uma parte da nossa personalidade. A maioria dos móveis vem da minha família, ou do meu marido, e contam uma história, a nossa. Eu acho que as casas escandinavas são muito parecidas umas com as outras, com as mesmas características, o mesmo mobiliário, são lindas, mas muito impessoais. Leva tempo para construir uma casa com uma história, isso não é feito do dia para a noite, isso é algo que dura toda uma vida.”

wdd

A fachada da casa em Roma.

aaa

A família aproveita os dias quentes para refeições ao ar livre.

bl8 (Copy)

Molduras, roda tetos e piso originais. A grande Ficus-Lyrata é excelente opção para interiores.

ytyt

Mailin, ex-modelo, posa no hall de sua casa, em Roma. Observe a mala de viagem, guardada no local e os arranjos verdes.

Home storie

A mesa antiga laqueada de branco deixa tudo mais leve, e de quebra, assim como o intenso uso do preto na decoração, traz um pouco do país de origem da dona da casa.

wwwwwwwwwww

O louceiro, lindo e imponente, domina o cenário.

edw

As linhas puras da morada romana.

bl1 (Copy)

Anexo a cozinha, o escritório de Malin.

Home storie

You can always get what you want.

Home storie

O criado mudo faz bonito usado como móvel auxiliar na cozinha.

black-kitchen-bar-stools(pp_w700_h639) (Copy)

O mobiliário pintado de preto atualiza a decoração, confere peso e traz ares escandinavos.

sssa

Fazendo arte.

ss

Delicadeza e pouco investimento.

ddd

No quarto do casal, um caixote de feira substitui o criado mudo.

Home storie

Frases e palavras de incentivo estão por toda a casa. A porta do box, em cristal, é maravilhosa. Detalhes surpreendentes é o que diferenciam uma decoração bacanérrima de uma apenas correta. Pense nisso.

swwwww

Móveis com dupla função estão por toda parte.

thesalotto42.com

via: nuno almeida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *