Em Lisboa, a casa linda de Joao Felino

Em Lisboa, a casa linda de Joao Felino foi decorada com peças incríveis dos anos 1950 à 1970. Luminárias, sofás, poltronas, muitos deles assinados por nomes importantes do design, obras de arte e luz natural abundante. Difícil dar errado. Uma casa muito personalizada e autêntica, em edifício construído pelo Marquês de Pombal no centro de Lisboa, Portugal. O imóvel foi descaracterizado há algumas décadas, e Felino e mais dois profissionais foram contratados para uma grande restauração nesta joia histórica. “Nós queríamos devolver a escala e as proporções do estilo Pombalino, que tinha uma grande simplicidade na forma. Reabrimos as aberturas entre os quartos, retiramos os tetos falsos, colocamos rodapés idênticos ao original, enfim, devolvemos o esplendor ao seu lugar de direito. Felino vive com a mulher e o filho no apartamento de 270 metros quadrados, recheados pelo mobiliário em sua maioria belga e holandês, além de belas peças portuguesas, e muitas obras de sua autoria. Bem bacana!

tytyyt

Obras de Joao felino na parede e cerâmica Bordallo Pinheiro sobre a mesa de centro.

ddd

No grande living com piso de madeira original, poltrona Onda, de Giovanni Offredi, sob a luminária Arco, assinada por Achille Castiglioni, poltrona Giratoria f584 , Geoffrey Harcourt para Artifort. Isamu Noguchi assiana mesa de centro e sofá, lindo, anos 1970.  Sobre aparadot Arnold Merckx, de Joao Felino.

joao felino ad lisboa (4) (Copy)

No jantar, mesa LC6 de Le Corbusier, cadeiras executivas Knoll e poltrona giratória Ico Parisi contrasta com cadeira portuguesa século XVIII, estilo Dom João V. Obras Joao Felino.

joao felino ad lisboa (5) (Copy)

Mesa estilo tulipa e cadeiras Arne Jacobsen para Fritz Hansen.

joao felino house (5)

Estrutura original do imóvel faz parte da cozinha moderna dos Felino.

ewe

A poltrona Butterfly traz cor para a cozinha portuguesa.

uu

Cama estante e cômoda antiga  se encontram na decoração descolada de Joao Felino.

ii

Luminária anos 1970 Raak no quarto principal.

wqwqwq

Buffet anos 1970 no quarto .

jj

No quarto do filho, obra Pant) one e 148-1, de Felino, e luminária anos 1970 Iguzzini.

Elegância pura no banheiro que recebeu vidros refletores que ficam opacos ao toque.

Elegância pura no banheiro que recebeu vidros refletores que ficam opacos ao toque.

revistaad.es

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *