O azul de Dirk Jan Kinet

O azul de Dirk Jan Kinet é desgastado, lixado e com aplicações de símbolos e grafismos. Completamente atual e lindo, incrível. As paredes receberam cores diversas, que combinadas ao desgaste e mobiliário vintage e muito bem colocado, produziram esta decoração bonita, elegante e bastante acolhedora. Kinet passou a infância em Bruxelas, Bélgica, onde nasceu, e morou em diversos países, como Itália, Turquia e Portugal, onde trabalhou como ator. Em todos esses lugares, ajudava os amigos a decorar suas casas e quando chegou na Cidade do México, onde mora atualmente, se rendeu às suas habilidades no ramo. Kinet fez vários trabalhos importantes e chegou a participar de um programa de TV onde garimpava antiguidades. Uma facilidade que ele definitivamente tem, como se pode perceber pela decoração de sua casa! Inspirador! 

casa_dirk_mexico_467420736_1599x1200 (Copy)

Incrivelmente lindo, o living, ou sala de música, tem vários retratos e peças que remetem ao universo feminino. O vintage aparece com força, e perde a caretice quando acompanhado de peças destoantes como as esculturas e globo sobre o móvel de apoio.

casa_dirk_mexico_937257448_918x1200 (Copy)

A textura das paredes é feita à mão, e carimbada com diversas estampas. Algumas sob a textura e outras sobre. Observe. Na estante, objetos divertidos como o coelho tinteiro.

ddd

Retrato desgastado, que a maioria das pessoas inutilizaria, sobre pintura feita pelo próprio decorador. Muito chique.

assssss

O piso original divide as atenções com o azul profundo da pintura e o mobiliário muito bem escolhido. Sobre o armário, taxidermia no crocodilo. Almofada Rococo.

fddf

No jantar, mesa e cadeiras de fibra anos 1970.

wweew

A pintura em duas cores, que divide a parede é bem atual e pode ser feita em diferentes alturas.

wee

No quarto de vestir, óleo sobre tela e armários originais da casa, do século XIX.

yy8

Óleo da Academia de San Carlos, o preferido do dono da casa. A base do abatjour feita de lombadas de livros.

88

Na sala de TV, ou Salão Negro, o amarelo aparece como ponto de luz. O listrado é facilmente encontrado e tem uma super presença. Aposte!

reer

No escritório do designer, luminárias anos 1970 e quadro com tecidos de listras, o que segundo Kinet, o ajuda a manter seu trabalho em linha reta!!!

4re

O quarto recebe quadros sobre painel em lambri, mesa antiga e colcha em azul e branco.

casa_dirk_mexico_506610506_918x1200 (Copy)

Cadeira francesa com revestimento Jonathan Adler e medalhão Alexander Pope.

eeeeeeee

O azul foi a cor escolhida para dar vida a cozinha. Panos de prato Zara Home.

rererere

O pátio com mesa e cadeira antigas e toalha Zara Home.

via: AD Magazine Espanha

Fotos: Pablo Zamora

 

2 Responses
  1. Rosane Huffenbacher Coelho Araujo Responder

    Estou adorando seu blog !!!!! Combinações harmoniosas !!!! É simplesmente um luxo !!!! Parabéns pelo seu excelente trabalho !!! Grande beijo Valeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *