Sorvete delícia!

Sorvete delícia! Quem não gosta de um sorvete nesses dias quentes de verão? Sucesso nas festas de casa, não é tão complexo para fazer, e vale a pena porque fica muito bom. Coloquei a foto no Instagram de @hardecorblog e percebi que muitas pessoas ficaram com vontade, então divido a receita aqui com todos vocês. Vamos lá!

cfgcg

Sorvete delícia. Aposte.

Ingredientes:

Calda:

1 e 1/12 xícara de açucar cristal

06 colheres de sopa de Nescau

05 colheres de sopa de água

Creme:

01 lata de creme de leite sem soro

01 lata de leite condensado

02 latas de leite

05 ovos

08 colheres de sopa de açúcar refinado

Modo de fazer:

Calda:

Use o açúcar cristal para caramelizar uma forma de bolo de buraco. Deixe esfriar e coloque no freezer para endurecer. Misture o Nescau e a água e coloque sobre o caramelo já endurecido e volte a forma ao freezer.

1º creme:

Misture o leite, leite condensado e as gemas sem pele no liquidificador e bata bem. Coloque em fogo baixo e mexa até engrossar. Não deixe ferver porque talha. Caso isso aconteça, bata a mistura com o mixer que melhora muito o aspecto, e use, já que o gosto é o mesmo. Deixe esfriar.

2º creme:

Bata as claras em neve dura, e vá devagar, acrescentando o açúcar até formar um creme brilhante e bonito. Algumas pessoas preferem colocar 10 colheres de açúcar, é uma questão de preferência. Desligue a batedeira e acrescente o creme de leite sem soro mexendo delicadamente.

Misture então os dois cremes e despeje na forma onde já está a calda. Se sobrar (o meu sempre sobra um pouco), coloque em um potinho bacana e coma depois, sozinha!! Deixe no freezer por pelo menos 12 horas e na hora de servir coloque sobre a chama do fogão para derreter um pouco a calda. É bem rápido. Vire sobre uma travessa com alguma profundidade por causa da calda e se prepare para os elogios. É doce, mas é muito bom!! Para eventos maiores, faça duas receitas, pois não é uma sobremesa que rende muito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *