Uma casa de “11” metros quadrados!

Uma casa de “11” metros quadrados! Pode parecer espantoso e é, de fato! Viver nesta metragem tão pequena requer malabarismos e nada de bagagem, claro. Em um lugar com estas dimensões, o piso e as paredes podem receber tratamento diferenciado, já que é praticamente impossível contar com objetos ou mobiliário diferentes/soltos pelo ambiente. A marcenaria sob medida é mobília e divisória ao mesmo tempo. mini-casa projetada pelo arquiteto, designer e artista Marco Cortese para o cantor napolitano Romolo Bianco, na ilha de  Ischia, é uma das menores casas do mundo. Área de estar e uma área de dormir, espaços de armazenamento, banheiro e cozinha em 11 m². O branco das paredes é essencial, já que a cor clara amplia espaços. Hoje, mais de 30% dos lançamentos imobiliários em São Paulo é de unidades abaixo de 40 m². Eu, como morei com muitas pessoas a vida inteira, (pais e 06 irmãos), tenho certa fobia de lugares apertados. E você? 

xssa

Vista geral da casa!! O guarda roupa de material quase translúcido, tem várias funções. Esconder um pouco a cozinha, divisória entre os espaços, encosto do sofá/cama e claro, guarda-roupas. É sem dúvida, o principal elemento do espaço.

ischia-mini-casa-11-mq-letto_oggetto_editoriale_h495 (Copy)

O piso super bacana,  inspirado nos ladrilhos antigos, é altamente decorativo. Aqui a cama montada, que tem parte da estrutura acomodada sob a estrutura.

fff

Todos os espaços disponíveis são aproveitados.

ischia-mini-casa-11-mq-cucina_oggetto_editoriale_h495 (Copy)

A cozinha compacta e prática tem revestimento também com inspiração antiga.

jhhjh

O piso é o mesmo em todo o espaço. Em imóveis pequenos como este, o melhor é usar o minimo de elementos contrastantes.

fff

A casa conta com um mini-hall com cobertura de vidro.

ssss

Na fachada, recortes possibilitam e entrada de luz que ilumina o quarto. A noite, quando as luzes estão acesas, estes pontos de luz podem ser vistos de longe, em belo efeito.

via: elledecor.it

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *