Apartamento de Maurício Arruda em São Paulo

Apartamento de Maurício Arruda em São Paulo. Localizado perto da Avenida Paulista, o imóvel era originalmente dividido em vários ambientes, em distribuição bem anos 1950, data da construção do prédio. Totalmente remodelado por Arruda, arquiteto renomado, que privilegiou a área social, o imóvel de 150 m² conta com revestimentos característicos da época. O piso de peroba rosa, original, contribui enormemente para o clima elegante da decoração colorida e recheada de mobiliário assinado e obras de arte do apartamento. Uma mistura acertada!

ghjgjh

O living de Arruda em Sâo Paulo recebeu sofá Polder de Hella Jongerius e cadeira verde Raw Longe Chair, do sueco Jens Fager. Na parede trabalhos de Felipe Morozini, Hércules Barsotti, Terry Richardson, Marcos Chaves, Marepe, Ernesto Bonato, Mauricio Parra e Rodrigo Cunha.

ewwwwwwwww

A mesa de jacarandá ladeada por seis cadeiras, todas diferentes e assinadas por feras do design como Jean Prouvé, irmãos Bouroullec, Johannes Foersom e Peter Hiort-Lorenzen, Sjoerd Vroonland, Marcel Breuer e José Zanine Caldas.

cv332_apartamento_mauricio_arruda_02

As poltronas  Paraty do craque Sérgio Rodrigues revestidas de amarelo.

cv332_apartamento_mauricio_arruda_03

A estante dupla face acomoda livros e objetos.

cv332_apartamento_mauricio_arruda_06

A poltrona Mole de Sérgio Rodrigues acrescenta dose extra de charme à decoração.

cv332_apartamento_mauricio_arruda_07

Poltrona Rede e bufê José, desenhados pelo arquiteto.

cv332_apartamento_mauricio_arruda_09

A cozinha recebeu azulejos antigos, lindos, azuis.

cv332_apartamento_mauricio_arruda_10

A cabeceira vai de um lado a outro do quarto , em cor contrastante. O tapete azul e a colcha bacana  complementam o decor!

gtt

O  armário sob a bancada da pia da suíte foi coberto de azul, e não tem puxadores, o que confere um ar mais limpo e moderno ao  móvel.

cv332_apartamento_mauricio_arruda_12

O quarto de hóspedes recebeu verde forte, em resultado para lá de lindo. Cabeceira em madeira e abatjour com cúpula laranja em acrílico vintage.

mauricioarruda.net

via: Casa Vogue

Fotos: Ricardo Labougle

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *