Uma casa clara com mobiliário colorido, dúvida de Renê Ribeiro

Oi Hardecor, estamos comprando mobiliário para nossa casa nova. Somos um casal moderno, de 44/ 51 anos, e não temos mais filhos morando conosco. Eu gosto de móveis coloridos, mas minha mulher tem medo de que a casa fique escura, então resolvemos te perguntar como resolver o impasse. O que devemos fazer para não ficar pesado? A casa tem bastante iluminação natural.

Muito obrigado

Renê e Olívia

Resposta: Uma casa clara com mobiliário colorido é uma delícia, prezados Renê e Olívia. A cor movimenta a decoração e a luz garante o equilíbrio. Podem apostar na ideia. Dicas: 1) selecionem algumas cores que gostam, 03 ou 04 e se atenham a elas para as peças maiores. 2) Cores queimadas tem mais chance de cumprir o papel de alegrar a casa sem cansar do que cores fluo, por exemplo. 3) A decoração é uma sequência, portanto todos os ambientes tem que ter harmonia e ligação. Não dá para fazer um de cada cor, porque fica estranho. 4) Ousem, saiam do comum. O mais difícil vocês já fizeram, que é se decidir pela cor e não pelo bege. Abaixo, um exemplo de casa com mobiliário bem colorido e chique! Sucesso e se precisarem de mais dicas, fiquem a vontade! Abraço

Valeria Coelho

rrrrrrrr

Na estante azul  bem escuro os livros ficam em destaque. O piso em tom mais claro, assim como a iluminação natural mantêm o jogo claro/escuro equilibrado.

crawford and gray arch.jpg1

Algumas superfícies claras, como no caso das almofadas, abatjour e bordado do tecido que recobre a mesa amenizam a sobriedade do conjunto. O sofá vermelho esquenta no ato.

crawford and gray arch.jpg1.jpg3

Os profissionais do escritório Crawford e Gray Architects trouxeram o amarelo do sol para a biblioteca, e repetiram o azul/cinza escuro, além do tom quente na cortina.

crawford and gray arch.jpg2

O azul aparece discretamente na ilha central da cozinha, que recebeu tampo cinza bem claro e equipamentos em inox.

crawford and gray arch.jpg4

Aqui, o jogo vermelho/azul aparece cercado pelo tom creme das cortinas. Observem que há variações de tons de uma mesma cor espalhados pela casa, o que é bem bacana, pois movimenta a decoração e garante a harmonia.

ONDE ENCONTRAR:

Tintas: Azul escuro: R 075 Suvinil; Azul médio: E 075 Suvinil; Vinho: R 098 Suvinil

via: crawfordandgray.co.uk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *