Morar Mais por Menos IV

Morar Mais por Menos é o conceito pretendido por 90% da população. Uma casa legal com custo também bacana e dentro do orçamento. Quer melhor? Partindo desta premissa, a mostra de decoração fundada em 2004 que acontece em várias cidades do Brasil, exibe o trabalho de profissionais comprometidos com o tema, e que mostram na prática como é possível alcançar um ótimo resultado sem gastar uma fortuna. Iluminação, aproveitamento de materiais e novo uso de mobiliário antigo, enfim, tudo pode ser reutilizado, desde que com bom senso e imaginação. Liberte-se dos preconceitos/ pré-conceitos e abuse do poder que só você tem! A mostra Morar Mais por Menos pode ser visitada até 02 de novembro na sede do Clube do Flamengo, na Lagoa, no Rio de Janeiro.

rtttt

A bancada azul Bic faz diferença total na decoração. Geladeira Smeg na cor laranja ajuda a passar o recado de modernidade. Observe que a cor clara usada na parte superior ameniza o colorido do ambiente. 

morar + por menos.jpg2

Mesa e cadeiras em madeiras de diferentes tonalidades e pendentes de vidro com a lâmpada aparente. Os pés da mesa são de ferro em desenho geométrico e delicado.  Estar e Jantar da Família Carioca projetados pela designer de interiores Andressa Fonseca.

morar + por menos.jpg5

Mesa com pés em ferro, solução mais em conta e que você pode encomendar para o seu serralheiro. Lembre-se de deixar espaço suficiente para circulação, de no mínimo 80 cm. Os quadros e azulejos coloridos alegram a composição da Cozinha do Chef, que projetada pelo arquiteto Miguel Capanema e pela designer de interiores Nathalia Santos Bertoli, tem 22m².

morar + por menos.jpg6

As samambaias são lindas e fazem volume. Aposte!

morar mais por menos.jpg3

No quarto da criança, parede com adesivos em forma de nuvem, avião e balão, que você pode fazer em casa, assim como a lousa em formato de bicho. O Quarto do Menino foi projetado pela arquiteta Nayara Macedo, que se guiou pelos pricípios da psicologia Montessoriana.

morar mais por menos.jpg6

O mapa pode ser de tecido colado sobre o papel ou direto na parede. Cadeira de balanço Charles e Ray Eames e pufes em tricot.

morar mais por menos.jpg8

Aqui, a iluminação é um elemento ultra decorativo. A base neutra ajuda a conduzir o olhar para cima. A Sala Multifuncional projetada pelos arquitetos Anna Beatriz Fadul e Felipe Mazzoni recebeu cadeira de balanço vermelha de Patricia Urquiola.

morar mais por menos.jpg92

Placas descartadas de trânsito transformadas em bancos.

morar mais por menos.jpg93

Ideia genial. O fio elétrico e preguinhos dão forma ao desenho na parede. Invente o seu!

morar mais por menos.jpg95

As almofadas coloridas quebram a sobriedade do sofá. Misture estampas.

morarmais.com.br

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *