Hotel Henriette Rive Gauche, em Paris

Hotel Henriette Rive Gauche, em Paris, é muitíssimo simples na concepção da decoração e completamente bacana. Gosto muito de fazer posts de hotéis, pois além da dica, observar como os profissionais resolvem a decoração, muitas vezes com poucos recursos como é o caso aqui, pode servir de inspiração para mudanças nas nossas casas. É fácil fazer uma decoração bacanérrima gastando milhares, já o simples não é assim tão fácil. A designer de interiores Vanessa Scoffier, ex-editora de moda, trabalhou em cima de um orçamento rigoroso, e passou quinze meses vasculhando mercados de pulga famosos de Paris, coletando peças únicas para o hotel. Estes, combinados com  papéis de parede, peças rústicas, iluminação artesanal e cabeceiras de couro desgastado deram a cada espaço uma sensação distinta e descontração de luxo!  O hotel conta com um atencioso concierge para fazer reservas e sugerir passeios. E se você quiser apenas ficar à toa, o jardim de inverno ou a biblioteca do hotel são ótima pedida. 

hotelhen1 (Copy)

O living do Henriette Rive Gauche com poucas e boas peças. Em primeiro plano, poltrona Warren Platner. O toque de humor fica por conta do abacaxi dourado.

Hotel_Henriette_Rive_Gauche-Paris-Double.jpg3 (Copy)

O azul noite ajuda, sem dúvida, a conferir elegância ao ambiente. Pendentes de diferentes alturas são puro charme.

Hotel_Henriette_Rive_Gauche-Paris-Double.jpg1 (Copy)

O azul aparece forte também na área do café, e os pendentes são parte importante da decoração.

eeeeeeeeeeeee

A poltrona de Platner é clássico desde os anos 1960. 

hotel-henriette-situe-a-quelques-pas-du-quartier-mouffetard-sizel-206171-1200-849 (Copy)

O tecido listrado faz a ponte para o vintage. A cabeceira da cama feita com tinta é uma ideia a ser considerada. Barato e rápido.

hotel-henriette-single-sizel-306201-1200-849 (Copy)

O papel de parede impactante resolve a decoração. 

ghhgh

Parece quase impossível acreditar que este quarto tão charmoso foi resolvido com pintura, duas arandelas e uma guéridon.

fggh

A combinação de cores solares e frias equilibra o conjunto. Aqui, espelhos antiguinhos em fibra e pendentes de louça. Observe que a maioria dos quartos é para viajantes com bagagem modesta, o que os brasileiros de maneira geral, eu incluída, tem um pouco de dificuldade. 

ssssssssss

Dica do dia: o mais importante é sempre a ideia, nunca o montante investido.

hotelhenriette.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *