Pudim de Tapioca

Pudim de Tapioca, uma sobremesa leve e muito boa. Comi na casa de uma amiga querida e na semana seguinte estava fazendo em casa para alegria da família, que aprovou na hora. Quase simples de fazer, este pudim, em função do coco ralado grosso, fica crocante, de morder. Muito bom mesmo! Mãos à obra!

eewewewe

Esta é a aparência final, quase branquinho.

Ingredientes:

Calda:

02 xícaras de açúcar

01 xícara de água

Coloque água e açúcar em uma panela (eu prefiro as de alumínio, pois o inox esquenta muito e é mais difícil controlar o ponto), mexa e ligue no fogo baixo. A mistura começa a ferver e quando estiver da cor de guaraná pode desligar, pois a calda continua cozinhando com o calor acumulado. Caso fique muito grossa, coloque mais um pouquinho de água. Bem importante é não mexer a calda depois do fogo ligado porque açucara. Mexa a panela. Parece estranho mas dá certo.

Pudim:

1/2 xícara de tapioca

1/2 litro de leite

01 xícara de coco ralado grosso

01 lata de leite condensado

03 ovos

1/2 garrafinha de leite de coco

Modo de fazer:

Prepare a calda e espalhe em uma forma redonda de buraco. Reserve. Misture o leite e a farinha de tapioca em uma panela e leve ao fogo baixo até ficar com a consistência de um mingau. Deixe esfriar um pouco e misture com os ovos, leite condensado e leite de coco, batidos previamente no liquidificador. Acrescente então o coco ralado, cubra com papel alumínio e leve ao banho maria por 40 minutos depois que começar a ferver a água. Espere esfriar e leve a geladeira por pelo menos 06 horas. Desenforme e sirva gelado.

DICAS:

nutricaoculinariaetecidos.blogspot.com.br

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *