Apartamento em Londres

O apartamento em Londres, no coração da cidade, renovado e decorado por Joseph Dirand resgatou o estilo Queen Anne para acomodar um casal e suas obras de arte. O edifício do século XIX com fachada de tijolos é charmosíssimo e a decoração tira proveito das molduras e elementos originais sem no entanto, confundir o olhar. As obras de arte importantes ocupam lugar de destaque, e a decoração sóbria, em cores escuras, contribui para o drama. Pintar um corredor em cinza escuro, como neste apartamento, ou ainda em um vinho quente, pode fazer toda a diferença no resultado final. As cores são instrumento precioso para mudanças radicais. Joseph Dirand exibe aqui este conceito em sua plenitude.

ffytfdytdtrtr

Pórtico no estilo Queen Anne.

joseph dirand (2) (Copy)

O prédio fica em frente a praça Cadogan Square, ladeada por pequenos edifícios do mesmo porte.

joseph dirand (3) (Copy)

No corredor, piso de mármore preto e branco Ariston et Noir e pintura em cinza escuro.

ewrrere

No pequeno salão a paleta de cinzas é valorizada pelo branco das molduras. Sofá e mesa Christian Liaigre, cortinas Holland & Sherry. Obra de Wade Guyton.

rereer

O grande living abriga uma obra monumental de Jean-Michel Basquiat. Poltronas Pierre Jeanneret, mesa de Ado Chale, sofá Christian Liaigre. 

Na sala de jantar, uma obra do artista Anish Kapoor trono acima da lareira. Ao redor da mesa Hervé Van der Straeten, poltronas Pierre Jeanneret (Downtown Gallery). Paavo Tynell lustre, mesa Sterling Ruby.

Na sala de jantar, obra do artista Anish Kapoor acima da lareira. Ao redor da mesa Hervé Van der Straeten, poltronas Pierre Jeanneret. Luminária Paavo Tynell.

joseph dirand (4) (Copy)

No quarto dos proprietários, espelho Gio Ponti, luminária Vittoriano Viganò e obra de Rudolf Stingel.

joseph dirand (5) (Copy)

Banheiro todo em mármore, piso, paredes e banheira.

via: AD

Fotos: Adrien Dirand

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *