O Preto na Decoração

O preto é cada vez mais usado na decoração. Paredes, mobiliário, revestimentos ou tecidos aparecem em preto e fazem bonito. Preto é chique e ao mesmo tempo dá aquele ar “hard” que deixa qualquer espaço com alma e personalidade, apesar de ainda assustar a maioria. Associada ao luto, proteção e mistério, o preto também pode significar elegânciadignidadeluxo, sofisticação, nobreza e seriedade. Provavelmente em função do excesso de cor nas ruas, muito sol, muito verde, muito azul do céu, o brasileiro prefira casas mais claras; ao contrário do europeu, que por ficar quase seis meses do ano sob o cinza/branco, precisa de cor dentro de casa, e usa e abusa dos tecidos e revestimentos coloridos e florais. Mas, devagar, o brasileiro está se soltando e conseguindo suportar mais diversidade na decoração de seus espaços, apoiados certamente na legião de profissionais no mercado. É muito desafio pintar o living de preto, mesmo querendo muito? Comece pelo lavabo! Se arrisque. A sensação é ótima.

A roupa de cama branca suaviza a base preta em combinação mais do que clássica.

No quarto P&B, o branco aparece com mais força, em resultado igualmente elegante.

Mobiliário tradicional atualizado pelo uso do preto nas paredes e principais revestimentos.

Preto nas paredes da biblioteca contrastam com o branco da lareira e portas. Sofá e poltronas camelo, mesma tonalidade do piso e mesa de madeira.

Closet P&B.

Banheiro mais que lindo! Observe que o espelho pantográfico substitui um espelho convencional, já que nao há espaço suficiente. Ótima dica.

via: pinterest, Nicole Cohen, La Dolce Vita Blog

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *